Na década de 70, surgiu no Japão um sistema de administração chamado "Just In Time" (JIT). Um dos itens deste sistema é a "Produção em Estoque".

 

O que isso quer dizer? Comprar somente o essencial e evitar gastos desnecessários com materiais.

 

O JIT é muito mais do que um conjunto de técnicas de administração da produção, sendo considerado uma completa "filosofia", que inclui aspectos de administração de materiais.

 

A Solução de Gestão de Materiais da CS é ideal para o controle de todo o estoque, objetivando evitar desperdícios ou a interrupção da produção por falta de material. O pacote auxilia a administração de compras e a administração do estoque.

 

O sistema de gestão Material (suprimentos) tem como característica principal a administração de Compras e Estoque de materiais.

 

Seus módulos (Planejamento e Compras, Movimentação de Materiais e Informações Gerais) submetem as empresas a uma lógica de procedimentos capazes de acompanhar todos os processos do uso de materiais e equipamentos, como também o andamento completo do processo de compra desde sua solicitação até sua retirada do estoque.

 

Constituído sob o conceito de integração on-line, o pacote da CS oferece inúmeros cruzamentos de informações, por meio de consultas e relatórios flexíveis, permitindo total controle dos estoques e compras.

 

Estas visões são acionadas por inúmeros cruzamentos de informações, por meio de consultas e relatórios flexíveis (com relação à seleção do conteúdo para visualização como agrupamento e filtros), permitindo total controle para tomada de decisão com referência às variações de rendimentos e custos.

Requisições on-line

Geração de compras automáticas por estoque mínimo

Compras por e-commerce

Orçamento e acompanhamento de compras

Curva ABC

CS MATERIAL

Recepção fiscal e física de mercadorias

Flexibilidade no processo de negociação de uma cotação

Aprovação por alçada

Apurações tributárias e confecções dos livros fiscais

Recebimentos de cotação via Web

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.